Continuidade do negócio
Infra-estrutura
Outsourcing
Redes
Service Desk
Soluções de infra-estrutura
 
Soluções de infra-estrutura

Otimização

Empresas em processo evoluído de centralização e consolidação de sistemas, suportada por ferramentas de monitoração de ambiente, neste estágio, buscam otimizar a infra-estrutura estabelecida. Dentro dessa modalidade, o mercado tem sinalizado para independência de fabricantes, buscando estabelecer padrões abertos e definidos para otimização de ambientes.

Baseando-se nessas premissas, as soluções dessa categoria devem apresentar alto grau de simplificação de facilidade de implementação, sem perder os benefícios e funcionalidades técnicas propostas. Os principais fabricantes, dentro da corrida tecnológica, buscam antecipar padrões e novas demandas das empresas de inúmeros setores da indústria.

As soluções de otimização de TI da União Tecnologia são direcionadas à atender a toda essa necessidade de demanda citadas anteriormente.

Virtualização de Armazenamento de Dados

O ambiente de armazenamento é sem dúvida, uma da áreas do ambiente de TI mais sujeitas a grande variedade de modelos, performance, gerenciamento, alocação, etc. Desde a evolução do modelo DAS (direct attached storage), passando por NAS (network attached storage) e as inúmeras topologias de SAN (storage area network), houve crescente evolução por centralização da capacidade de armazenamento, seguido da busca por performance e gerenciamento.

A solução de virtualização de armazenamento de dados (storage), apresenta a melhor forma para equacionar essa demanda. Sem a necessidade inicial de centralização, consolidação ou qualquer movimentação dos subsistemas de dados, a virtualização permite de forma não intrusiva, eliminar as barreiras de alocação e gerenciamento, inseridas por cada fabricante:

- Autonomia e independência de modelo de produto, permitindo alocação de espaço em função da demanda de cada negócio;
- Criar áreas virtuais de sistemas, segmentados por performance ou funcionalidade;
- Atender de forma imediata a demanda de qualquer usuário;
- Gerenciar de forma centralizada, toda a base instalada de storage, permitindo atualizações, correções, etc. de um único ponto de controle;
- Estabelecer ambiente de contingência, permitindo réplica de dados entre sistemas de diferentes fabricantes e modelos.
- Reduzir necessidade de novos investimentos, em função da otimização e redistribuição do ambiente.

Virtualização de Servidores

Evolução das soluções de consolidação de servidores, em função do perfil heterogêneo da base instalada. A solução de virtualização permite a otimização extrema entre demanda aplicações versus capacidade instalada.

A estratégia de virtualização de servidores, independente de fabricante ou arquitetura, demanda procedimentos e análises de assessment detalhados, com objetivo de determinar as aplicações, base de dados e servidores passíveis de virtualização.

A solução de virtualização de servidores, dentre outras vantagens, permite:

- Redução da freqüência de aquisição de novos servidores.
- Planejamento de capacidade instalada e evolução.
- Redirecionamento em vôo da capacidade instalada, permitindo corrigir desvios realizados no sizing inicial.
- Intercâmbio de capacidade de processamento, memória e I/O entre aplicações, de forma pontual ou rotineira.
- Implementação de ambientes não previstos em tempo reduzido.
- Incremento instantâneo da capacidade instalada, em função da demanda de cada aplicação.
- Utilização sob demanda, buscando redução máxima de TCO.

Aliada com as soluções de virtualização de armazenamento e tapes, permitem a quase total extinção das fronteiras de gerenciamento e compartilhamento de recursos, impostas por modelos específicos, contratados de forma pontual, a cada demanda de negócio.

Avenida T-7 nº 1010A - Sala 102 - Setor Bueno - Goiânia - GO - CEP 74210-260
Telefone: (62) 3945-9737 - E-mail: uniao@uniaotecnologia.com.br
   
  (C) Copyright 2008 - Todos os direitos reservados.